sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

OS TRÊS DERBIS












O Benfica vai a Alvalade a pensar no Rui Costa.

O Sporting recebe o Benfica e não quer pensar em Farnerud.

O Porto vai ao Bessa a pensar no Schalke.

O Boavista recebe o Porto a pensar que o Porto está a pensar no Schalke.

O Guimarães vai a Braga a pensar na Champions.

O Braga recebe o Guimarães e pensa complicado, desculpem, Machado.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O emplastro em Marte !


Fotografia tirada pela sonda Spirit Mars Explorer da NASA.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Sensivel ao Som


Midnight Juggernauts - Dystopia

sábado, 23 de fevereiro de 2008

O Miguel e a Lua


Nascido no dia 24 de Junho de 2005, o espermatozoide maratonista, Miguel Sebastião Santos Marques vem em amena cavaqueira com o seu pai, Valter Filipe Correia Marques :



_ Olha filho, a Lua hoje está linda !


_ Pai, vamos lá ?


Suplemento L.S.D. / S. lingua sovaqueira* demente


Ao nosso primeiro, dono da soberana e constitucional verdade politica que ensombra o dia a dia, tomando-nos pelas pobres estatisticas que lhe chegam diariamente à sua magnânime sala piramidal.




... " Todos os jogadores jogavam juntos sem esperarem pela sua vez, questionando continuamente e batendo-se para disputarem os ouriços ; a Rainha não tardou a enfurecer-se e andava de um lado para o outro, berrando e batendo o pé :
_ Cortem-lhe a cabeça !
E isto de minuto a minuto.

Alice começava a achar-se pouco à vontade. Decerto que não tinha ainda jogado com a Rainha, mas isso podia dar-se de um momento para o outro.

_ E nessa altura o que me acontecerá ? Gostam tanto de cabeças cortadas, que é maravilha alguém escapar com vida ! ... "


in " Alice No País Das Maravilhas " de Lewis Carroll.




*, s.f. mulher que costuma fugir com os roubos debaixo do braço.

Editorial


Não abandono o meu povo, não abandono a minha amada Cuba, não abandono a minha deliberante caneta.


Abandono apenas uma cadeira numa solitária sala presidêncial.


F.C.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Estágio para o SHALKE 04 1 - 0 F.C.PORTO


Mas que rico estádio têm estes alemães!
O Porto conseguiu dominar por completo NENHUM factor objectico predominantemente no desenrolar da divisão de posse de bola entre as duas equipas presentes no recinto desportivo germânico. *
Ou então assim:
O Porto mereceu perder!
* Analise pelo Prof. Dout. Trein. Manel Machado.
Daqui a quinze dias que se fodam todos em campo, (não literalmente) porque os quartos de final são nossos!

O paìs das maravilhas - 1ª parte


Dizem as crónicas que foram precisos 20 a 30 minutos de chuva muito intensa para provocar o caos em Lisboa e arredores.


Foram precisas 5 a 6 horas para que o poder politico iniciasse a cuspideira habitual, em publico e em directo (que é como deve ser feito) para todo o tuga que se prese ver, ouvir e calar, porque não é nada que não estejamos já habituados.


Ministro do ambiente:

- Foste tu!

Presidente da camara de Loures:

- Não, foste tu!

Ministro do ambiente:

- Foste tu!

Presidente da camara de Loures:

- Não, foste tu!

Ministro do lamaçal:

- Foste tu!

Presidente da porcaria:

- Não foste tu!

Filme - As vidas dos outros


Um escritor subversivo, Georg Dreyman, da antiga Alemanha de leste é confrontado alguns anos após a queda do muro pelo antigo ministro socialista Hempf, que no passado controlava a produção artistica na antiga RDA:


" O que escrever sobre esta nova Alemanha? Não há nada em que acreditar, nada contra o que lutar."


Existe realmente uma relação muito proxima entre criadores artisticos, de todos os géneros, com sistemas politicos opressivos. A ditadura, a oligarquia, a anarquia, a cegueira politica, numa só palavra - a DEMOCRACIA - a falsa e asfixiante demo-cracia dá-nos hoje matéria prima com a qual todos temos de nos questionar.

Ao contrário do que o ministro Hempf diz, existe hoje provavelmente mais que nunca algo contra o qual lutar, mais que nunca algo contra o qual escrever.

Convido então qualquer um a escrever sobre a palavra DEMOCRACIA e os seus extraordinarios significados em tempos de capitalismos absolutistas.

Apito Dourado - A Estagiária


" É bonita a minha filha, não é? É bonita a minha filha não é? "

- Valentim Loureiro, à saida do tribunal ao almoço, de braço dado com Mariana Loureiro, advogada estagiária.


É bonita a tua filha Valentim! É bonita a tua filha Valentim!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Jornada uefeira...


O Braguinha que levasse a galinha preta, ou três galinhas pretas. ( FODA-SE!!! )


O Sporting tem assumidamente neste momento o melhor futebolista karateca em actividade, - observar atentamente queda em cotovelo apoiado antecedido de rotativo à esquerda - pelo mágnifico Simon. De realçar tambem a frieza no drible de Is my love , qual Puttin nos seus tempos de carrasco no KGB.


O Benfica vai rezando às torres gémeas para o mal ou bem que hà-de vir. Que ganhe é claro, e que some mais um pontinho para a classificação lusa na UEFA.
Mais uma palida demonstração de futebol mesmo com as duas torres gemeas, uma delas marcou a outra cuspiu-se toda ao passar junto do mister "cunho" Camacho.
Nuremberga... muito fraquinho para uma equipa que vem da Bundesliga.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Apito Gosmado


Senhoras e senhores, meninos e meninas, o maior espetaculo de pura gosma, directamente do nosso pequeno quintal à beiramar plantado vai oficialmente começar. Instalem-se bem nos vossos sofázitos, peguem nas proteses televisivas, abram os jornais!

LET THE SHOW BIGGIN!

Timor a Leste


O perverso labirinto Maubere.

Ramos Horta: duas ou três balas no coiro, depende do matutino, ainda em estado considerado grave.

Major Reinado: morto, um balázio nos cornos, ( ver foto de capa no Correio da Manhã de 12\02\2008 ) depois de fazer a cagada anterior.

Xanana Gusmão: safa-se de emboscada, quais velhos tempos nas montanhas, mas fica pior que merda por não ter conseguido um unico momento kodak desta puta de conspiração.

Ainda relativo ao falecido Major Reinado, que foi hoje a enterrar em Dili, elevado na despedida a martir por uma massa de apoiantes, dizem as cronicas, perto de 10.000 na sua grande maioria jovens, preparados ao que tudo indica para não deixar apagar o fogo que Reinado ateou.
Cá para mim estou convencido que os australianos estão a conseguir manipular ao pormenor as pecinhas todas, incluindo pelo meio os nossos heroicos géninhos tão adorados pela população timorense.
Nos anos 70 ( os anos do abandono ) a Fretilin tambem não tinha mais que 10.000 homens, nem perto por certo, mas apoiados pela URSS e pelo PC português por arrasto, conseguiu no entanto levar a cabo assassinios em massa incluindo oficiais portugueses abandonados assumidamente pelo estado maior luso, factos dispersos na historia e ocultos por varios sectores da nossa branda sociedade acabada de sair de uma revolução de flores, convencendo-nos que o papão era afinal a Indonesia.